• Carregando...

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o calendário eleitoral de 2006. As eleições para presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais serão realizadas em 1.º de outubro (primeiro turno) e 29 de outubro (segundo turno).

Pesquisas – A partir de 1.º de janeiro, as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a registrar na Justiça Eleitoral as informações. No dia 30 de junho termina o prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos e definição das coligações. todas as candidaturas devem ser registradas no TSE até as 19 horas do dia 5 de julho.

Caixa-forte – O deputado federal Gustavo Fruet, sub-relator da CPI dos Correios, afirma que depois do Caixa 2, a comissão vai tentar identificar outras fontes de recursos além do valerioduto. A missão é identificar como o PT pagou as camisetas encomendadas à empresa do vice-presidente, José Alencar.

Cruzada – Durante a inauguração da Escola Jornalista Arnaldo Cruz, na Vila Pantanal, Fruet voltou a alfinetar o governo do presidente Lula. Desta vez usou a administração municipal para servir de exemplo: "Enquanto tem governo que paga mensalão, Beto Richa gasta em educação".

Canto tucano – A passagem do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por Londrina foi festejada pelo PSDB paranaense. O ápice do encontro foi uma reunião dos tucanos paranaenses com Alckmin, que está se expondo na mídia como uma alternativa para substituir Lula na próxima eleição.

Conchavo – Alvaro e Fruet confirmaram que PSDB e o PT, com apoio de uma parcela do PMDB, são contra as mudanças de regras na eleição de 2006. "Como os tucanos irão precisar de palanque em todas as cidades do Paraná a possibilidade de chapa pura cresce", defende Fruet, que pretende disputar a reeleição à Câmara Federal.

Vale – O vereador Valdenir Dias (PMDB) garante que o prefeito Beto Richa irá atender às reivindicações dos presidentes de Associações de Moradores de Curitiba. O líder do prefeito, Mário Celso Cunha (PSDB), afirma que o secretario de Governo, Maurício Ferrante, deu o sinal positivo para o município conceder isenção na passagem do transporte coletivo à categoria. Mário diz que o anúncio oficial vai ser feito pelo prefeito na quinta.

Balanço – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, apresenta hoje em Londrina, a empresários, políticos, representantes de associações comunitárias e autoridades locais e da região o balanço dos investimentos federais da região. O ministro estará acompanhado do prefeito Nedson Micheleti (PT). Bernardo ainda não anunciou se concorre ou não a um novo mandato à Camara Federal.

O nome – O senador Alvaro Dias (PSDB) está envolvido em uma disputa inusitada: a utilização do nome. O problema é que o parlamentar paranaense tem um deputado federal do Rio Grande do Norte homônimo. O caso está nas mãos da Mesa Diretiva da Câmara. O senador lembra que é conhecido por esse nome há 30 anos, mas o deputado diz que faz 18 anos que utiliza esse nome na política.

Assistência – O prefeito Beto Richa (PSDB) recebe na segunda-feira, o deputado André Zacharow (PMDB), para a cerimônia de assinatura de convênio apra o lançamento do "Programa Dignidade Social", que atenderá crianças, idosos e necessitados em Curitiba. As ações assistenciais serão executadas por mais de cem igrejas evangélicas de diferentes denominações. Os recursos são do Ministério da Ação Social e liberados através de emenda apresentada por Zacharow. Retomada – O ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PFL Osmar Bertoldi está trabalhando nos últimos dias para retomar os contatos políticos na capital e região metropolitana. Bertoldi passou dez meses nos Estados Unidos estudando administração pública e agora tem mantido reuniões diárias para divulgar sua candidatura a deputado estadual.

Pinga-fogo

* O presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), depois das constantes reclamações dos vereadores autorizou a instalar de um novo sistema de som para o plenário na próxima legislatura.

* Os vereadores reclamavam de constantes microfonias e das vozes deles saírem sempre alteradas.

* Depois de propor a sonorização em transporte coletivo, o vereador Zé Maria (PPS) quer que todas as lojas sejam obrigadas a instalar provadores para que os clientes possam experimentar a roupa antes de levar.

* A Santa Casa de Curitiba vai implantar um sistema de atendimento médico por videoconferência. Os recursos para compra dos equipamentos foram obtidos através de uma emenda ao orçamento apresentada no ano passado pelo deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).

* São R$ 80 mil que acabam de ser liberados pelo Ministério da Saúde.

* A Comissão de Apoio e Desenvolvimento da Região de Santa Felicidade está organizando uma festa para a assinatura de convênio entre os governos estadual e municipal para a construção do Batalhão da Polícia Militar no bairro.

* O evento está marcada para o próximo dia 15, às 19 horas, na Avenida Margarida Dallarmi, 315.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]