• Carregando...

O vazamento de um depoimento sigiloso sobre a morte do prefeito Vendelino Royer, 46 anos, de Itaipulândia (Oeste), está sendo investigado pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu (Oeste). Royer foi assassinado no dia 8 de julho, com quatro tiros à queima-roupa. Segundo o delegado-adjunto da 6.ª Subdivisão Policial de Foz, Amarildo Antunes, foi feita uma montagem com o depoimento para influenciar na disputa eleitoral para prefeito em Itaipulândia.

"Chegou uma informação para nós que um DVD estava sendo distribuído em Itaipulândia com uma edição do depoimento para beneficiar um candidato e prejudicar outro", disse o delegado Antunes. A polícia quer saber como a pessoa teve acesso ao depoimento sigiloso. Um inquérito policial foi aberto na quarta-feira (1.º) para apurar o caso.

O delegado não divulgou o nome da pessoa que prestou o depoimento que vazou, nem o candidato que estaria usando o material em Itaipulândia. "Não podemos falar porque é sigiloso, do contrário estaríamos beneficiando quem fez isso", disse. Antunes garantiu que o material não tem nada a ver com o inquérito sobre o assassinato do prefeito Vendelino Royer, que já foi concluído pela polícia.

O depoimento estaria sendo usado para fins políticos. A edição feita no material é para incriminar um dos candidatos a prefeito, tentando associá-lo ao assassinato do prefeito. Segundo o delegado Antunes, isso não aconteceu. "Queremos descobrir se a fita com o depoimento foi passada por alguém de dentro da delegacia, pois a gravação estava num cofre da delegacia. Já estamos ouvindo o pessoal que viu o DVD, queremos encerrar o inquérito o mais rápido o possível", definiu.

A gravação do depoimento foi feita com uma câmera emprestada por uma equipe de jornalistas, de acordo com o delegado, mas nenhuma cópia ficou no equipamento. Dois candidatos disputam a prefeitura em Itaipulândia, Lotário Oto Knob (PDT) e Miguel Bayerle (PR).

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]