• Carregando...

A Justiça Eleitoral descobriu que 57 eleitores de Bertioga, a 103 km de São Paulo, declararam morar no mesmo endereço da cidade. A fraude foi identificada depois que mais de 1500 pessoas fizeram transferência do documento para Bertioga pouco antes do fim do prazo para regularização.

O número alto gerou desconfiança e a Justiça Eleitoral resolveu investigar as informações. "Constatamos uma grande quantidade de pessoas que não moravam na cidade", conta o promotor de Justiça Clever Vasconcelos. Mais de 600 títulos já foram cancelados, impedindo os eleitores de votar no próximo domingo (5).

A dona da casa declarada como endereço de 57 eleitores, no bairro Vicente de Carvalho II, levou um susto. "Fiquei nervosa demais. É triste você ser acusado de uma coisa que não falou, nem fez. Eu fico preocupada com o que vai acontecer depois, porque eu nunca tive envolvimento com problemas na Justiça", explica a dona de casa Francisca Ferreira da Silva.

Além dos casos de pessoas que não moravam na cidade, foram encontrados eleitores que declararam morar em ruas ou números que não existem em Bertioga.

"Essas pessoas não poderão votar no dia, mesmo se comparecerem às seções eleitorais, e serão denunciadas por falsidade eleitoral", afirmou o promotor. "Após o encerramento das eleições o Ministério Público vai fazer um levantamento dessas pessoas e denunciará uma a uma".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]