• Carregando...

O total de paranaenses que ainda não sabe em quem vai votar para o governo do estado nas próximas eleições chega a 65% na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada pela RPC-TV na última sexta-feira (23). Nessa modalidade, os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. Já na pesquisa estimulada, apenas 14% dos entrevistados não sabiam em quem iriam votar.

De acordo com o Datafolha/RPC, Beto Richa (PSDB) recebeu 19% das intenções de voto na pesquisa espontânea e Osmar Dias (PDT) teve 10% do total. Já na pesquisa estimulada a diferença cai. O tucano recebeu 43% da intenções de voto e o pedetista 38%. Se aplicada a margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

Os que responderam que votariam em branco representam 2% do total. Outras respostas somam 3%, segundo o Datafolha.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao governo do Paraná. Foram ouvidos 1225 eleitores do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de julho de 2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20158/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]