• Carregando...

Ao falar sobre a construção da bancada governista na Assembleia Legislativa, o governador eleito, Beto Richa (PSDB), disse estar tranquilo de que terá a maioria necessária para colocar em prática seus projetos e políticas públicas para o Paraná. Uma das estratégias viria da aproximação com o PMDB, que esteve na coligação do senador Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado.

"Boa parte dos deputados do PMDB esteve comigo informalmente e votou em mim. Têm vários outros partidos com quem estamos conversando. Os deputados do PSDB estão sendo procurados, e eles [peemedebistas] estão demonstrando o desejo de integrar a base de apoio do nosso governo", disse Richa, cuja chapa elegeu 25 dos 54 novos parlamentares.

Afirmando que as revelações do novo governador não são segredo para ninguém, o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, declarou que está empenhado na eleição de Dilma Rousseff (PT) e que é preciso aguardar um pouco mais para projetar o que será a Assembleia a partir do ano que vem. "Se ele [Richa] quiser ter 40 deputados já no dia 1.º de janeiro, não terá dificuldades. Mas quando se abre mão da ideologia para deixar os cargos, os interesses e a vitória fácil imperem, as coisas ficam conturbadas", afirmou o parlamentar, que deve ser um dos únicos peemedebistas eleitos a se manter na oposição a Richa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]