• Carregando...
Carreata de Osmar Dias na Vila Guaíra, em Curitiba | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Carreata de Osmar Dias na Vila Guaíra, em Curitiba| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), os dois principais candidatos ao governo do estado, não diminuíram o ritmo de campanha e partiram neste sábado para o corpo a corpo. A estratégia foi a mesma adotada pelos candidatos Paulo Salamuni do PV e Luiz Felipe Bergmann do PSol, que apostaram no contato direto com o eleitor.

No último dia antes da eleição, já com a campanha proibida no rádio e na tevê, Beto e Osmar fizeram carreatas, caminharam pelas ruas e pediram voto para a chapa de senadores. O tucano partiu para o litoral, enquanto Osmar preferiu intensificar a campanha em Curitiba, região metropolitana e Maringá. Nem a chuva fina que caiu na capital e o tempo fechado em Paranaguá atrapalharam a última investida de Beto e Osmar atrás de votos.

O tucano desceu a serra neste sábado e, em Paranaguá, no litoral do estado, adotou um discurso otimista em relação ao resultado da eleição. Ele agradeceu o apoio de prefeitos e ex-prefeitos e vereadores da região que, segundo o candidato, fortaleceram a campanha.

"Estou muito contente, até porque tive uma boa receptividade no litoral, pois o último governador que tratou o litoral com respeito, investiu e trouxe obras, foi José Richa", disse o candidato durante a carreata que fez ao lado do candidato ao Senado Gustavo Fruet (PSDB) e outros candidatos a deputado de sua coligação.

Beto não se manifestou sobre a liberação da divulgação da pesquisa do Ibope, depois que a coligação tentou novamente impedir a divulgação dos dados. À tarde, o tucano programou caminhadas em seis bairros de Curitiba e à noite falaria com eleitores pela internet através do twitcam no endereço eletrônico www.twitter.com/betoricha.

Osmar rumo ao interior

Osmar Dias começou o último dia antes da votação participando de uma carreata que partiu da Praça Ipiranga, na Vila Guaíra, em Curitiba. O governador Orlando Pessuti (PMDB) participou do encontro, debaixo de chuva fina, pedindo votos para Osmar.

Ainda pela manhã, Osmar esteve em Campo Largo onde participou de uma caminhada com eleitores. No fim da manhã, o candidato viajou para Maringá. O pedetista faz campanha em Maringá durante a tarde de sábado e fica na cidade até o horário de sua votação, às 9h30, no Colégio Rodrigues Alves.

A reportagem procurou Osmar Dias para comentar a decisão do TSE, que liberou a divulgação da pesquisa Ibope, mas o candidato estava em voo para Maringá.

Nanicos

O candidato Paulo Salamuni do PV aproveitou o sábado para fazer a última passeata no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. "A expectativa é boa, independente do resultado, o partido vai crescer. Cumprimos o nosso objetivo levando estado as propostas da Marina [Silva] e do PV. Considero que saí melhor que entrei nesta empreitada", avaliou. Luiz Felipe Bergmann, do PSol, esteve em Campo Largo pela manhã e na Boca Maldita durante o horário de almoço. À tarde, participaria de uma caminhada no Bairro Novo, em Curitiba. "Mesmo no fim da campanha, continuamos a todo o vapor, porque temos visto muita simpatia dos eleitores com relação à nossa candidatura".

Amadeu Felipe participou de reunião com partido pela manhã e programou caminhada no comércio de Londrina durante a tarde, para agradecer o apoio à candidatura. "Acredito que a campanha cumpriu a sua finalidade, que era visitar todas as regiões do Paraná, concretizando um diálogo com a população sobre os compromissos do PCB e sobre como entendemos uma campanha eleitoral".

Já Robinson de Paula, do PRTB, decidiu visitar amigos e conhecidos para pedir apoio. "As represálias do partido contra a minha candidatura atrapalharam a campanha, mas também me fortaleceram, porque os eleitores puderam ver que a minha campanha é séria".

Avanilson Araújo não foi encontrado pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]