• Carregando...

Osmar Dias (PDT) disse ontem que o opositor Beto Richa (PSDB) faz "maquiagem" na tevê sobre a situação de Curitiba. "Quando a gente faz maquiagem desse tamanho que foi feito, e videntemente que as coisas aparecem muito bonitas", disse. Ele mencionou o fato de Richa não ter cumprido todo o mandato na prefeitura e, segundo o pedetista, ter deixado propostas inacabadas. Osmar citou as obras do metrô, o impasse do destino do lixo na capital e a falta de obras na Linha Verde e de uma solução para o problema do trânsito. "Apoiei ele acreditando nos compromissos que ele assumiu e prometendo ficar até 2012", disse Osmar, que apoiou Richa durante a disputa para a prefeitura da capital, em 2008. "Se ele tivesse feito tudo que prometeu em cartório poderia sair depois de um dia de eleito."

Osmar disse ainda que o metrô não é a solução indicada para o trânsito da capital. Ele defende um corredor metropolitano, com alargamento das pistas da Marechal Floriano e da Avenida das Torres. Ele também falou que é preciso arrumar a Linha Verde, com a instalação de trincheiras. Defendeu ainda a instalação de terminais de ônibus em cada cidade da região metropolitana de Curitiba.

Com relação à boa avaliação de Beto Richa, Osmar afirmou que "todos os prefeitos de Curitiba sempre foram bem avaliados porque Curitiba é uma cidade pronta". Osmar voltou a afirmar que Richa iria privatizar as empresas públicas, citando o fato de o tucano ter votado a favor da venda do Banestado. Quando foi solicitado durante a sabatina da Folha/UOL para citar uma virtude de Richa, Osmar não respondeu.

Hoje será a vez de o candidato Beto Richa ser sabatinado pelos jornalistas e pelo público. O evento ocorre no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel (Al. Dom Pedro II, 255).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]