• Carregando...
Robinson de Paula: candidato criticado por não ser mais agressivo com os adversários. | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Robinson de Paula: candidato criticado por não ser mais agressivo com os adversários.| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

O candidato Robinson de Paula que disputa o governo do estado pelo PRTB entrou na Justiça Eleitoral contra o próprio partido por propaganda irregular. Ele acusa o diretório estadual da legenda de tirar seu espaço no horário eleitoral gratuito e repassar para uma candidata a deputada estadual. Robinson conseguiu uma liminar, na sexta-feira (3), para voltar a aparecer nos 51 segundos que o partido tem direito para apresentação do candidato ao governo.

Segundo Robinson, há duas semanas o seu espaço estava sendo usado para atacar outros candidatos. "Sempre deixei claro para o partido que não usaria o horário eleitoral para atacar esse ou aquele candidato. Quero poder apresentar meus projetos", afirmou.

O presidente estadual do PRTB, Marion José Teixeira, disse que apesar do candidato não estar aparecendo no Horário Eleitoral a legenda continua apresentando o número dele. "Estamos apresentando o número do partido, que é o número do candidato a governador. Não importa se o candidato é Pedro ou João, o número está sendo apresentado", afirmou.

Segundo Teixeira, o partido decidiu colocar na propaganda eleitoral gratuíta candidatos que possuem mais carisma. "Ele (Robinson) não tem apelo nenhum. Não pontuou em nenhuma pesquisa, por isso eu até pedi para ele renunciar, mas ele se insurgiu contra o partido", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]