• Carregando...
O material estava abandonado ou afixado em locais públicos, contrariando a legislação eleitoral | Divulgação/TRE-PR
O material estava abandonado ou afixado em locais públicos, contrariando a legislação eleitoral| Foto: Divulgação/TRE-PR

Uma operação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) resultou na aprensão de material irregular de propaganda eleitoral em Curitiba. A fiscalização começou na noite de sexta-feira (3) e segue até a próxima quarta-feira (8). Até esta segunda-feira (6), havim sido apreendidos cerca de 270 peças, entre cavaletes, faixas, bandeiras e banners de vários candidatos e partidos.

O assessor Sandro Ferreira Pinto, da 2ª zona eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, explica que haviam várias denúncias que o material estava sendo afixado em postes e passarelas nas rodovias que dão acesso a capital. "Quiseram aproveitar o feriado, que tem grande movimento nas estradas para colocar este material, mas fizemos a retirada porque é proibido a fixação em locais públicos", explicou.

Também foram apreendidos materiais deixados nas vias públicas entre as 22 horas e a 6 horas. "Mesmo não fixados, publicidade do tipo banner e cavaletes não podem ser deixados nas ruas durante a madrugada", disse. Dez pessoas, entre policiais, oficiais de Justiça e funcionários da Justiça Eleitoral participam da ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]