Uma hora depois que as últimas urnas foram fechadas no país, Dilma Rousseff (PT) já estava eleita presidente da República. Com 96% das urnas apuradas, ela tem 54 milhões de votos contra 42,8 milhões do candidato José Serra (PSDB). A petista venceu em 15 estados e no Distrito Federal. Serra teve a maioria dos votos em 11 unidades da Federação.
Dilma liderou a disputa no Norte (58%), Nordeste (70%) e Sudeste (51%). A maior votação da petista foi no Amazonas, com 80% dos votos válidos. Dilma também venceu em todos os estados do Nordeste. No Sudeste, ela teve maioria no Rio de Janeiro (60%) e em Minas Gerais (58%).
A melhor votação registrada por José Serra foi no Acre e em Roraima, onde teve mais de 67% dos votos válidos. No Centro-oeste, o tucano venceu em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, perdendo apenas no Distrito Federal. No Sul, Serra ganhou nos três estados. O candidato também tem a maioria dos votos no exterior. Até o momento, com 75% das urnas apuradas, ele tem 56,17% dos votos válidos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião