• Carregando...

O início da votação foi tranquilo no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, que concentra o maior número de eleitores em Fortaleza. No local votam 11.132 pessoas em 26 seções. Segundo o coordenador do posto, Francisco Evangelista Ramos, não há indícios de boca de urna ou de aliciamento de eleitores.

As principais dúvidas, segundo ele, tem ocorrido em função do último rezoneamento eleitoral, feito há cinco anos, que modificou o local de algumas seções. "Tem muitos eleitores com o título desatualizado que chegam aqui e não sabem onde votar. Mas nós estamos com seis auxiliares espalhados pelo campus orientando as pessoas."

Ele reafirmou, apesar das filas que existem em praticamente todas as seções, que a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é que as pessoas levem em média um minuto para votar. "Tem algumas pessoas com mais limitações e, como são seis cargos, levam mais tempo para votar. Mas as filas já eram esperadas e nós acreditamos que a média será de um minuto por voto", completou o coordenador.

Nem mesmo as mudanças recentes sobre a documentação necessária para votar devem atrapalhar o andamento do pleito, na opinião de Ramos. Ele acredita que o eleitor está bem informado sobre a necessidade de apresentar apenas um documento com foto e disse que na zona eleitoral coordenada por ele não há problemas relacionados a isso.

Segundo o coordenador, na universidade há rampas e passarelas largas para o acesso de deficientes físicos. Segundo ele, os eleitores com necessidades especiais foram cadastrados com antecedência e chegam ao campus sabendo o local em que devem votar. As pessoas com deficiência temporária podem se registrar na hora e são orientadas pelos técnicos do TRE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]