• Carregando...
Eleitores de 60 municípios utilizaram a nova tecnologia das urnas biométricas, de identificação digital nas útlimas eleições | Agência Brasil
Eleitores de 60 municípios utilizaram a nova tecnologia das urnas biométricas, de identificação digital nas útlimas eleições| Foto: Agência Brasil

O início da votação no município goiano de Hidrolândia – uma das 60 cidades brasileiras que usam urnas biométricas nesta eleição – foi tranquilo. "Nenhuma urna biométrica teve de ser substituída", disse o chefe do Cartório Eleitoral do município, Fernando Sabo.

Os eleitores da cidade, localizada a 230 quilômetros de Brasília, estão levando em média três minutos para votar. Hidrolândia é o único município de Goiás a usar o novo sistema.

Eleitores da cidade disseram que não tiveram problemas para votar na urna biométrica. O radialista Rogério Luiz aprovou o novo sistema de votação. "Foi bem prático e também achei mais ágil", afirmou. Ele afirmou que o sistema é importante para evitar fraudes. "Com esse sistema de identificação fica quase impossível que terceiros votem pela gente ou por outra pessoa", comentou.

O pecuarista José Pereira da Silva disse que também gostou do sistema biométrico. "No começo achei que era mais difícil, mas quando cheguei para votar achei mais fácil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]