• Carregando...

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

Na manhã deste domingo (3), em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, um motorista foi detido por transportar eleitores brasileiros vindos do Paraguai para votar. Cerca de oito pessoas foram encaminhadas, por volta das 9h, ao Distrito da Polícia Federal para prestar depoimento.

Todos foram liberados, menos o motorista, que pode pegar de quatro a seis anos de reclusão por transporte irregular de eleitores. A van, com placa do Paraguai, foi encontrada em frente a um colégio eleitoral. O motorista, segundo informações do delegado da PF Emerson Rodrigues, alegou ter sido contratado pelos eleitores, que não possuem residência fixa no Brasil.

Termo circunstanciado

Além disso, duas pessoas foram flagradas fazendo propaganda irregular, duas fazendo boca de urna e uma pessoa praticou crime de falsa identidade ao usar um crachá falso para tentar se passar por fiscal eleitoral e poder circular pelos locais de votação. Nestes casos, de crimes de menor potencial, as pessoas são ouvidas e liberadas após assumir o cumprimento da pena alternativa, que pode ser o pagamento de cestas básicas, serviços comunitários ou até mesmo valores em dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]