Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, poderia ser eleito no primeiro turno, se as eleições fossem neste sábado. De acordo com pesquisa Datafolha, publicada neste sábado, o tucano tem 49% das intenções de voto. Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% da preferência do eleitorado.
Em seguida, vem Celso Russomano (PP), com 11%, e Paulo Skaf (PSB), com 2%. Depois, aparecem Fabio Feldmann (PV), Mancha (PSTU), Paulo Búfalo (PSOL) e Anaí Caproni (PCO), todos com 1% . O candidato Igor Grabois (PCB) não pontuou. De acordo com o instituto, 6% dizem que vão votar em branco ou nulo, enquanto 13% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa mostra ainda que o candidato com a maior rejeição é Mancha (21%). Logo depois, aparece Mercadante, rejeitado por 20% do eleitorado paulista. Alckmin aparece com rejeição de 14%.
O Datafolha realizou 2.083 entrevistas em 58 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o nº 51059/2010.



