Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa Datafolha

Em São Paulo, Alckmin tem 49% e venceria no primeiro turno

Aloizio Mercadante do PT aparece em segundo lugar com 16% das intenções de voto. Pesquisa foi feita em 58 municípios do estado de São Paulo

Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, poderia ser eleito no primeiro turno, se as eleições fossem neste sábado. De acordo com pesquisa Datafolha, publicada neste sábado, o tucano tem 49% das intenções de voto. Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% da preferência do eleitorado.

Em seguida, vem Celso Russomano (PP), com 11%, e Paulo Skaf (PSB), com 2%. Depois, aparecem Fabio Feldmann (PV), Mancha (PSTU), Paulo Búfalo (PSOL) e Anaí Caproni (PCO), todos com 1% . O candidato Igor Grabois (PCB) não pontuou. De acordo com o instituto, 6% dizem que vão votar em branco ou nulo, enquanto 13% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda que o candidato com a maior rejeição é Mancha (21%). Logo depois, aparece Mercadante, rejeitado por 20% do eleitorado paulista. Alckmin aparece com rejeição de 14%.

O Datafolha realizou 2.083 entrevistas em 58 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o nº 51059/2010.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.