• Carregando...

A empresa Via Net Express, apontada pela revista "Veja" desta semana como envolvida em suposto caso de tráfico de influência dentro da Casa Civil do governo federal, negou participação em possíveis irregularidades relatadas pela publicação.

A empresa negou que o empresário Fábio Baracat seja funcionário da empresa e também a intermediação de contrato entre uma prestadora de serviços aos Correios e uma consultoria ligada a parentes da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

A reportagem de "Veja" descreve suposto esquema na Casa Civil envolvendo Israel Guerra, filho da ministra Erenice Guerra, para beneficiar empresas com contratos no governo.

Segundo a "Veja", o empresário Baracat é dono da Via Net, empresa que intermediou, de acordo com a revista, acordo entre a MTA, firma de transporte aéreo que presta serviços aos Correios, e a Capital, consultoria que seria do filho da ministra. O próprio Baracat já havia negado relação com a Via Net.

A consultoria teria ajudado na renovação, na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de uma licença da MTA necessária para manutenção do contrato com os Correios.

Em nota, a Via Net afirma que Fabio Baracat "nunca foi sócio, procurador ou gestor e tampouco pertenceu algum dia ao quadro de funcionários da empresa".

A Via Net, contudo, não esclareceu se Baracat já prestou serviços para a empresa. O advogado da Via Net, Marcos Paulo Baronti de Souza, disse ao G1 que a empresa está "levantando mais dados" sobre o assunto e fará novo comunicado nos próximos dias.

Em nota, a Via Net nega ter contratos com os Correios e com a Capital. O advogado Souza disse ainda que a Via Net não também manteve contrato com a MTA.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Via Net:

"VIA NET EXPRESS TRANSPORTES LTDA, empresa de direito privado no CNPJ 02.701.816/0001-78, por seu advogado abaixo subscrito, vem esclarecer o que segue:

Em reportagem veiculada pela Revista Veja e demais meios de comunicacão, a empresa Via Net Express Transportes Ltda, é citada em reportagens que circularam nesse final de semana.

Cumpre esclarecer que o Sr. Fabio Baracat, nunca foi sócio, procurador ou gestor, e tampouco pertenceu algum dia ao quadro de funcionários da empresa, fatos esses que podem facilmente serem comprovados.

A Via Net Express não conhece o contrato apresentado na reportagem, não assinou esse suposto contrato, não conhece a Capital Assessoria, não conhece seus sócios, nunca manteve qualquer contato e qualquer tipo de relação comercial com a mesma.

Por fim cumpre informar que a Via Net Express não possui nenhum tipo de contrato de prestação de serviços com o Correio, nem compra serviços de transporte aéreo nas aeronaves do Correio.

Para os transportes das mercadorias dos clientes da Via Net Express, esta utiliza as ofertas das Cias Aéreas disponíveis no mercado.

A Via Net Express, diante de todos esses fatos e principalmente das publicações envolvendo o seu nome, buscará os esclarecimentos necessários, para em seguida adotar as medidas judiciais cabíveis.

São Paulo, 12 de Setembro de 2010

Via Net Express Transportes LtdaAv. Cangaiba, 1932 Cangaiba - São Paulo - SPCep: 03711-000"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]