• Carregando...
Veja como colaborar com o levantamento |
Veja como colaborar com o levantamento| Foto:

Começa hoje a viagem da Expedição Paraná, projeto da Gazeta do Povo que irá mapear as principais necessidades e demandas das 11 grandes regiões do estado. A expedição faz parte da cobertura das eleições 2010 e da campanha do grupo RPC pelo voto consciente. Ao longo de três semanas, os repórteres Heliberton Cesca (texto) e Albari Rosa (fotografia) irão em busca de histórias de pessoas para contar, em reportagens, quais são as principais ações necessárias para garantir o desenvolvimento econômico e social de cada região.

Para isso, o leitor será uma peça fundamental. No site da Expedição (veja o endereço no fim matéria), é possível ajudar a definir quais são as principais necessidades regionais. Cada internauta poderá indicar uma ou mais necessidades que precisam ser resolvidas. As de­­­mandas apresentadas irão compor um grande banco de dados, que irá gerar um mapa de reivindicações regionais. Para isso, basta preencher um cadastro no site.

Ao mesmo tempo, será possível acessar o site e ver quais são os principais pedidos dos leitores. O levantamento poderá ser usado para cobrar os candidatos sobre o posicionamento deles a respeito das reivindicações apresentadas. Essas informações podem ajudar também os repórteres a identificar as demandas ao longo da viagem.

Os leitores poderão ainda acompanhar o roteiro e interagir com a equipe através do blog da Expedição Paraná, que funcionará como "diário de bordo" da reportagem. Os jornalistas saíram ontem da Redação do jornal, em Curitiba. E hoje iniciam a pesquisa pelo Norte Pioneiro. Depois, devem passar pelas regiões Norte, Noroeste, Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Litoral e, por fim, Curitiba e região metropolitana.

Serviço:

Site para a participação dos leitores: www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/expedicaoparana/

Blog da Expedição: www.gazetadopovo.com.br/blog/expedicaoparana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]