• Carregando...

Duas filhas do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foram eleitas neste domingo (3) para cargos políticos. Jaqueline Roriz (PMN) ocupará o cargo de deputada federal, e Liliane Roriz (PRTB), de deputada distrital.

Jaqueline foi a terceira mais votada na região, com 7,12% dos votos válidos. Ela recebeu 100.051 votos. Liliane foi a quinta mais votada para a Câmara Distrital do Distrito Federal. Ela recebeu 21.999 votos, o queivalente a 1,56% do total dos votos válidos.

Roriz teve o registro barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). Quatro vezes governador do DF, ele foi impugnado porque renunciou ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.

No final de setembro, Joaquim Roriz (PSC) desistiu da candidatura ao governo do Distrito Federal e indicou a mulher dele, Weslian Roriz (PSC), para substituí-lo. A candidata disputará o cargo no segundo turno das eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]