• Carregando...

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, exibiu ontem em seu programa eleitoral um vídeo no qual o atual governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), chama o estudante Leandro dos Santos de Paula, 18, de "otário" e "sacana". Ontem, em sabatina da Folha de S.Paulo e do UOL, Cabral disse que não devia desculpas ao adolescente.

A declaração acabou sendo citada no programa de Gabeira. "Ontem, o governador afirmou que não deve desculpas ao Leandro. Pelo contrário. Disse que Leandro é que deve desculpas a ele. E, por fim, mudou de ideia e concluiu que ninguém deve desculpas a ninguém. O que você acha?’’, perguntou uma narradora após a exibição do vídeo. A pergunta foi seguida por reclamações da população em relação à saúde e à educação no Estado.

PAC

O vídeo foi gravado por Leandro em dezembro de 2009, quando Cabral e o presidente Lula inauguravam um complexo esportivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Manguinhos. As imagens foram captadas sem o conhecimento dos políticos.

No vídeo, Leandro reclama do barulho do "caveirão", blindado da Polícia Militar, em sua rua. Cabral ironiza e pergunta se "lá não tem tráfico". Diante da negativa do estudante, diz: "Deixa de ser otário, está fazendo discurso de otário".

Na sabatina, Cabral negou ter sido agressivo com o estudante. "Ele que deve desculpas a mim... Aliás, nenhum dos dois deve desculpas. Ele acabou sendo manipulado", afirmou o governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]