• Carregando...

A Gazeta do Povo transmite ao vivo, nesta quarta-feira (18), pelo site Voto Consciente, o debate inédito dos três principais candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) na internet. O evento, organizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, acontece no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) a partir das 10h30.

O debate terá duas horas de duração e será dividido em seis blocos. Nos três primeiros, os candidatos farão perguntas entre si. As questões devem ser formuladas em até um minuto e as respostas em até dois minutos. Quem pergunta tem direito a réplica de um minuto e meio, mesmo tempo da tréplica do candidato questionado.

No quarto e quinto blocos, os candidatos responderão às perguntas enviadas em vídeo pelos internautas para a Folha e UOL. Os veículos já selecionaram 12 questões. A primeira a responder será Dilma e na sequência Serra e Marina. Eles terão dois minutos para responder cada uma das quatro questões de internautas.

No último bloco os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas da Folha e do UOL. Assim como nos blocos anteriores, as respostas não poderão ultrapassar dois minutos. Ao final, cada candidato terá três minutos para as considerações finais. O debate será mediado pelo jornalista Fernando Rodrigues.

A Folha e o UOL convidaram para o debate os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas. De acordo com levantamento do Ibope, divulgado no dia 16, Dilma lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

Além de assistir ao debate ao vivo, os leitores da Gazeta do Povo poderão acompanhar os comentários e a análise dos jornalistas Rogério Waldrigues Galindo, no blog Caixa Zero, e André Gonçalves, no blog Conexão Brasília, e pelo twitter no @caixazero e @conexaobrasilia.

Pesquisa

A pesquisa Ibope/TV Globo/O Estado de S. Paulo está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21697/2010. O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 173 municípios entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]