• Carregando...
Osmar: confiante com a presença do presidente Lula no Paraná | Divulgação
Osmar: confiante com a presença do presidente Lula no Paraná| Foto: Divulgação

Advogado defende vinda de ministro

O advogado Guilherme Gonçalves, um dos quatro coordenadores jurídicos da campanha de Osmar Dias (PDT), classificou a ação de denúncia de abuso de poder político contra o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, como uma "aventura jurídica." Conforme a Gazeta do Povo mostrou, Gregolin esteve em Curitiba no último dia 14 e participou de uma reunião política ao lado de Osmar a partir das 12h40 em um hotel, onde pediu votos para o pedetista e para a candidata à Presidência Dilma Rousseff.

Leia a matéria completa

  • Beto: candidato percorre hoje 12 municípios do interior do estado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve retornar na próxima semana ao Paraná para participar de dois comícios políticos a favor da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e do candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT). Porém, ainda faltaria confirmar os dias em que Lula estará no estado e de quais compromissos de campanha ele participará. A indefinição deve-se à dificuldade de conciliar a agenda presidencial com a campanha eleitoral, já que Lula não pode fazer viagens usando a estrutura da Presidência sem justificar a necessidade oficial do deslocamento.

Apesar disso, o ex-governador paranaense e coordenador da campanha de Osmar Dias, Mário Pereira, confirmou a intenção de Lula de voltar ao Paraná acompanhado de Dilma mais uma vez antes da eleição. Segundo ele, o objetivo é trazer o presidente para dois comícios, um em Curitiba e outro em Londrina. Caso Lula possa vir apenas em uma data, a preferência é que ele participe de mais um compromisso de campanha na capital. "A população é maior e nosso adversário tem índice de votos mais alto. É evidente que não vamos trazer o Lula e levá-lo para Maringá, onde estamos na frente." Lula já esteve em Curitiba no fim de julho e participou de um comício em Foz do Iguaçu no começo deste mês.

Uma reunião hoje entre a coordenação de campanha de Osmar e representantes de Dilma Rouseff poderá definir a agenda do presidente do Paraná. Mário Pereira explica que é necessário uma definição logo para preparar a infraestrutura necessária para o comício e mobilizar o pessoal da campanha para divulgar o ato político. O presidente é o principal cabo eleitoral desta eleição e a presença dele no Paraná é apontada como siginificativa para ajudar a conquistar votos para Osmar.

Já a campanha de Beto Richa não deverá contar com a presença do candidato à Presi­­­dência pelo PSDB, José Serra, até as eleições. As informações de assessores de Richa davam conta de que não há previsão de retorno do presidenciável no estado e que Serra concentraria a campanha no Sudeste do país. O presidenciável esteve quatro vezes no estado desde o início de julho, duas delas em Curitiba.

Candidatos

Osmar Dias passou o dia ontem em Foz do Iguaçu, onde gravou programas de televisão, e à noite retornou para Curitiba, onde participou da inaguração de um comitê de esportes e foi a um jantar com representantes de empresas públicas. Hoje, o candidato tem entrevistas e reuniões em Londrina e, à noite, vai a uma feira em Sarandi, no Noroeste do estado.

Já Beto Richa fez campanha ao longo do dia de ontem na capital e à noite foi para o interior. O tucano fez caminhadas no Sítio Cercado e visitou empresas na Cidade Industrial de Curitiba. À tarde, foi a Almirante Tamandaré e à noite participou de uma reunião política em Francisco Beltrão. Hoje, ele percorre 12 municípios do Sudoeste e do Oeste do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]