• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (24) em Campo Grande (MS), que duvida que algum prefeito ou governador afirme que, por ser de oposição, deixou de receber obras do governo federal.

Lula falou por cerca de 18 minutos durante cerimônia de inauguração de obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Eu duvido que tenha algum prefeito, que se for honesto neste país, que diga que eu tenha deixado de fazer alguma coisa porque ele não era de um partido ligado a mim. E eu duvido que tenha um governador neste país que tenha a coragem de olhar nos meus olhos e dizer que eu não fiz a coisa pelo seu estado porque ele não era do meu partido. Duvido. Pode pegar o de São Paulo, o do Rio Grande do Sul, até aqueles que falam mal de mim para ver ser faltou algum centavo", afirmou

Com relação aos investimentos no Mato Grosso do Sul, Lula afirmou que nenhum outro presidente levou mais recursos que ele para o estado.

"Eu sempre digo: para mim, pode juntar desde o governo Figueiredo, governo Sarney, governo Collor, governo Itamar e governo Fernando Henrique Cardoso para saber se, todos eles juntos, trouxeram para o Mato Grosso do Sul a quantidade de dinheiro que nós liberamos no nosso governo. E vamos continuar liberando. Não é favor que eu faço para os prefeitos. A minha é uma relação sobretudo institucional", afirmou o presidente.

Lula ainda afirmou que seu governo está fazendo um processo de "reparação" na questão habitacional no país, com a criação de programas como o Minha Casa, Minha Vida.

"Se a gente olhar bem o que aconteceu no Brasil nos últimos 50 anos, a gente vai chegar à conclusão que a nossa geração está menos governando, estamos quase que fazendo um processo de reparação nos desgovernos que aconteceram no nosso país. Numa cidade como Campo Grande ainda não, mas numa cidade como São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte e outras cidades maiores, o que a gente percebe é que os desgovernos foram permitindo que as pessoas fossem ocupando espaços inadequados para morar", afirmou o presidente.

Lula culpou os governantes por permitir as ocupações em áreas inadequadas. "Quando a gente ouve falar na televisão de Complexo do Alemão,a gente pensa que aquilo era assim há 50 anos atrás. E não era. Parte daquilo era fazenda. E que os governos foram permitindo a ocupação desordenada", declarou.

Lula ainda afirmou que, durante os oito anos de governo, o que fez foi "cuidar do povo". "Na verdade a gente não governa. Deve ter sido um intelectual que criou essa palavra governar. O que nós fazemos é cuidar do nosso povo. A palavra correta é cuidar do nosso povo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]