• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (27), em Ipojuca (PE), que é preciso governar o Brasil como uma "mãe cuida dos filhos".

"É preciso governar com o sentimento do coração para você olhar as pessoas mais pobres. No fundo, no fundo, é fazer o papel que uma mãe faz. Não tem ninguém que sabe governar uma casa como uma mãe", disse ele, durante inauguração do Gasoduto Pilar.

O discurso de Lula é compatível com as mensagens de campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em que ela é apresentada como uma "mãe para o povo brasileiro". Durante o discurso desta tarde, o presidente comparou a distribuição de renda à divisão de comida em uma casa.

"A mãe, na hora que coloca os cinco filhos na mesa, se tem cinco bifes e cinco filhos, é um bife para cada um", disse. Segundo Lula, os avanços vividos pelo Brasil garantem que não faltará oportunidades para os jovens no futuro.

"Nunca mais esse país vai formar duas gerações e meia como a que começou a ser gerada no final dos anos 70 de homens e mulheres que não tinham oportunidade de trabalhar e estudar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]