• Carregando...

A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, votou na manhã deste domingo em Rio Branco, capital do Acre, e insistiu na chegada de sua candidatura ao segundo turno quando, segundo ela, duas mulheres poderão debater ideias para o Brasil com igual disponibilidade de tempo na televisão.

"Estou feliz de estar votando aqui no Estado do Acre, onde começou a luta pelo desenvolvimento sustentável. Os brasileiros entenderam a mensagem de que nós precisamos promover o desenvolvimento mantendo as conquistas, corrigindo os erros, encarando os novos desafios", disse a candidata, que tem na questão ambiental a maior bandeira de campanha.

Apesar de as pesquisas de intenção de voto a colocarem num distante terceiro lugar sem perspectivas de chegar ao segundo turno, mesmo com a ascensão de sua candidatura nas últimas semanas, Marina manteve o discurso de apostar na chamada "onda verde".

Dilma Rousseff (PT) lidera as sondagens e tem chance de vencer já neste domingo. Em seguida aparece José Serra (PSDB) e Marina, em terceiro.

"Os brasileiros estão prontos para ter uma mulher na Presidência da República. Que as duas mulheres possam apresentar suas propostas em tempo igual", disse Marina. Sem coligações e concorrendo por um partido com poucos representantes no Congresso, ela dispôs de pouco tempo na propaganda eleitoral gratuita, ao contrário de Dilma e Serra.

A candidata do PV votou por volta de 9h30 (horário local, 10h30 em Brasília) na seção eleitoral de número 43, curiosamente seu número na urna eletrônica, na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Rio Branco.

Hospedada em um hotel na capital acreana, Marina foi "buscada" por militantes e foi caminhando para o local de votação, interrompendo o trânsito no local.

Antes de votar, Marina, que é evangélica, foi à Assembleia de Deus. Agora, ela viaja para São Paulo, onde deve chegar à tarde para acompanhar a apuração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]