• Carregando...

Para comemorar uma arrecadação de R$ 45.445,00 pela internet, a candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, ligou pessoalmente para seis doadores de sua campanha e agradeceu o esforço de cada um. Lançada há menos de duas semanas, a campanha de coleta virtual já teve 620 doações de pessoas físicas, com valores médios de R$ 73,30 por pessoa.

A quantia mais alta doada foi de R$ 5 mil. De acordo com a coordenação de campanha, as doações vieram de 25 Estados e do Distrito Federal. Entre os doadores que receberam o telefonema da candidata do PV, está a funcionária pública de Brasília Amélia Ferreira Martins.

"Fiz isso porque acredito em seu programa de governo, nesta nova forma de fazer política", disse. "É um grande prazer poder contribuir", acrescentou a servidora. Marina comentou a declaração da eleitora. "Isso que é mulher de verdade", brincou.

Em seguida, a presidenciável ligou para o cientista social Diego Meleiro Novarette, de Jundiaí (SP). O eleitor disse ter feito a doação por acreditar nas bandeiras levantadas por Marina. "Acho muito importante as pessoas poderem colaborar", justificou.

Por último, a candidata do PV telefonou para o gerente de varejo Márcio Lira, de Manaus, que atendeu a ligação emocionado, chamando Marina de "minha presidente". "Estou em estado de graça por falar com a senhora", disse o amazonense, afirmando que faz parte do "exército silencioso" que trabalha pela eleição da candidata. "Você é um colaborador de muito ânimo e me encheu de ânimo", afirmou.

Durante a divulgação da arrecadação, Marina disse estar satisfeita com as contribuições e que a maior parte delas vem de jovens entre 22 e 35 anos. "Estamos indo muito bem e acho que estamos na frente (no volume de arrecadação na web)". O partido criou também a ferramenta para outras candidaturas.

Jogo Virtual

A campanha do PV lançou hoje um jogo virtual que divulga as dez principais bandeiras do programa de Marina Silva à sucessão ao Palácio do Planalto. Na ferramenta, considerada pela campanha um dos principais artifícios de divulgação das ideias da candidata, o internauta é convidado a construir o seu próprio mundo.

No ar desde as 14 horas, "Um Mundo" já reuniu mais de 1.200 participantes e foi inspirado nas plataformas Second Life e Farmville. No jogo, o objetivo não é vencer, mas trabalhar com os outros jogadores de maneira integrada.

"O objetivo é trazer muita gente para trabalhar com as diretrizes da campanha", afirmou o coordenador de mídias digitais da campanha, o jornalista Caio Túlio Costa. Ainda no game, há um avatar da candidata e simulações das Casas de Marina comitês de sua campanha em domicílio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]