• Carregando...

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, disse hoje, após votar, que está muito confiante de que haverá segundo turno no Estado. Ele ressaltou que algumas pesquisas apontam empate técnico entre ele e o candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

"Tivemos uma bela campanha, fiz tudo o que podia. Nós vamos respeitar a vontade do povo paulista e do Brasil. O que vale agora é a confiança do eleitor para que vote para o melhor de São Paulo e o País", disse.

De acordo com Mercadante, São Paulo pode ter uma atuação em parceria com governo federal, caso ele seja eleito. Segundo Mercadante, o "momento extraordinário" que o Brasil vive foi mostrado em toda a campanha. "O País tem hoje um rumo, cresce, tem recorde de emprego e distribuição de renda. É um país que deu certo", disse. O candidato do PT a governador de São Paulo lembrou que o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consta da cédula eleitoral pela primeira vez desde 1989. "Mas ele estará presente em todas as eleições por muitos anos."

Conforme Mercadante, se houver segundo turno, a campanha será melhor, pois contará apenas com dois candidatos. "Não tem como meu adversário fugir dos debates", afirmou. O candidato do PT a governador destacou as principais propostas de governo, como melhorar o transporte público na capital paulista e no interior, criar um Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) paulista, fazer melhorias na segurança pública e criar um Programa Universidade para Todos (ProUni) da saúde.

Para Mercadante, a educação é o maior desafio de São Paulo e foi o setor onde foi cometido o "maior erro" dos 16 anos de governo do PSDB. "Não pode haver uma separação entre quem pode e quem não pode pagar por uma escola. Quero ficar na história como o governo da educação. Fui professor a minha vida toda", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]