• Carregando...

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) usou hoje parte do horário eleitoral no rádio destinado ao irmão dele, Cid Gomes (PSB), que tenta reeleger-se governador do Ceará, para rebater críticas desferidas por adversários. "Isso é coisa de marginais de quinta categoria", disparou Ciro, referindo-se às denúncias feitas contra ele e o irmão, que foram publicadas pela revista Veja desta semana.

O conteúdo da reportagem denuncia um suposto envolvimento de Ciro e Cid em um esquema que teria desviado R$ 300 milhões dos cofres públicos. Os irmãos Gomes acusam aliados de Lúcio Alcântara, candidato ao governo pelo PR, de armarem denúncias contra eles.

No rádio, Ciro disse que a reportagem é uma "armação" e que "não merecia nem resposta". Ele destacou que em 32 anos de vida pública, nunca se envolveu "em falcatruas, sujeira ou corrupção". Alertou o eleitorado para que fique atento nesta reta final da campanha. E finalizou pedindo votos para Cid Gomes e para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

Na reta da final da campanha, a disputa pelo governo cearense ganhou um tom bem mais acirrado com troca de acusações entre os dois principais candidatos: Cid Gomes e Lúcio Alcântara. Ontem à noite, durante debate promovido pela Rede TV!, os dois trocaram insultos. O clima esquentou quando Lúcio Alcântara perguntou quem pagou uma viagem de jatinho que Cid fez com a família aos Estados Unidos .

O vídeo com imagens da viagem foi parar na internet. Nele, Maria Célia, mulher de Cid, filma o grupo dentro de uma limusine, passeando por Nova York. "Muita boa a viagem. Gripe muita, compra muita, coisa boa. Só a family", diz Maria Célia. Em outro momento, o vídeo mostra a família dentro de um jatinho.

No debate da Rede TV!, Cid disse que não tinha nenhum respeito por Lúcio e o acusou de montar "um covil de ardilosos" para armar denúncias contra ele. Cid disse que nunca fez viagem usando dinheiro público e que nunca fez apropriação indébita. "Se estiver procurando isso, procure na sua casa, que vai ter mais facilidade", acrescentou.

Cid Gomes também acusou o setor jurídico do adversário de ligação com o advogado Paulo Goyaz, autor de outro vídeo, divulgado também nesta semana pela revista Época, na internet. Nele, o empresário Raimundo Morais Filho aparece revelando como funcionaria o suposto esquema de fraude em obras com recursos do Ministério da Integração Nacional, quando Ciro Gomes era ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]