• Carregando...

Osmar Dias disse ontem que não pega carona na imagem do presidente Lula. Com popularidade em alta, o presidente está aparecendo mais na propaganda eleitoral do pedetista no rádio e na televisão e veio ontem pela segunda vez ao Paraná para fazer campanha ao lado do candidato. "Estamos no mesmo barco. Estamos juntos", rebateu Osmar durante a sabatina que o jornal Folha de S. Paulo e o UOL promovem em Curitiba com os dois principais candidatos ao governo do estado.

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos, Osmar disse que a eleição não está decidida. O candidato afirmou que a maioria dos eleitores ainda não sabe que Lula o apoia no estado. Na campanha de 2006, o cenário era inverso e Osmar apoiava o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), por orientação do PDT, no segundo turno da eleição presidencial. Lula venceu a disputa e Osmar perdeu o governo.

Osmar disse ontem que está na base do governo Lula desde 2006 e que o presidente pediu para que o pedetista saísse candidato ao governo do estado. No entanto, o candidato reconheceu que houve dificuldade na formação da aliança. O motivo, segundo ele, foi a demora do PMDB em aceitar participar da coligação.

Osmar aponta que as eleições da década de 90 para cá são decididas nos últimos 15 dias da campanha e que os vencedores são alinhados com o escolhido para a Presidência. "Tem mui­­­ta água para passar debaixo da ponte", disse.

Vantagem

Richa tem uma vantagem de 16 pontos porcentuais sobre Osmar e venceria a eleição para o governo do Paraná no primeiro turno, de acordo com a segunda pesquisa Ibope/RPC. O tucano está com 50% das intenções de voto. Já o pedetista aparece com 34% das intenções. O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-PR com o número 19.644/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]