• Carregando...

Seis carceragens da Polícia Civil e três unidades de internação para adolescentes infratores no Rio de Janeiro contarão com urnas eletrônicas para registrar votos de presos e internos durante o dia de hoje (3).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), 478 presos provisórios votarão nessas eleições no estado, dos quais 311 são detentos de carceragens da Polícia Civil e 167 são jovens infratores internados em unidades socioeducativas do estado.

A carceragem com maior número de eleitores é a Polinter de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 74 presos aptos a votar. Já a Polinter de Duque de Caxias, também na Baixada, tem apenas 26 eleitores.

Quarenta e três mulheres detidas na carceragem feminina da Polinter de Mesquita, na Baixada, também deverão votar nessas eleições.

Além dessas seções, há urnas nas carceragens da Polinter de São João de Meriti e de São Gonçalo, no Grande Rio, e de Araruama, na Região dos Lagos, assim como nas unidades para jovens infratores João Luiz Alves e Santo Expedito, na capital, e Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo, na Baixada.

A legislação brasileira garante direito de voto a presos que ainda não tenham sido condenados. No Rio de Janeiro, o voto dos 478 detentos foi garantido por meio de uma parceria da Procuradoria Regional Eleitoral com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que providenciou a documentação daqueles que ainda não tinham.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]