• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (1º), a dois dias das eleições, ter a certeza de que grande parte dos brasileiros quer a continuidade do governo. Vestindo camisa social vermelha, Lula cumpriu agenda oficial em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e afirmou que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem todas as condições de vencer.

"Estou convencido que a maioria do povo quer a continuidade do governo, que tem uma aprovação de 80% de bom e ótimo. O povo quer que a política continue", afirmou o presidente, em rápida entrevista imprensa após a cerimônia de lançamento do projeto Consultório de Rua e da inauguração da 1ª República Terapêutica. O objetivo é dar assistência a dependentes de álcool e drogas.

saiba mais Para Lula, tentativa de golpe no Equador foi 'burrice' Em palanque de Mercadante, Lula faz último comício da campanha Questionado se a eleição presidencial estaria garantida no 1º turno, sabendo que Dilma Rousseff tem liderado as pesquisas, Lula não polemizou. "Não tenho nenhum poder de dizer o que vai acontecer. Só acho que a candidata, a ministra Dilma, tem todas as condições de ganhar as eleições no domingo. As pesquisas estão mostrando isso, mas só nos cabe aguardar."

Quando foi perguntado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta quinta-feira (30), de exigir do eleitor apenas um documento com foto na hora de votar, o presidente comentou: "Tenho certeza que o povo vai levar os documentos que forem necessários levar para votar. Um pouco antes, havia apostado que os brasileiros "darão um show de consolidação do processo democrático no próximo domingo."

Dia do Idoso

O presidente Lula discursou por 16 minutos e começou avisando que falaria de improviso. Também lembrou que nesta sexta se comemora o Dia do Idoso. A Prefeitura de São Bernardo organizou uma festa para a terceira idade à noite e o Lula brincou: "como estou com 39 anos não vou à festa do idoso."

O presidente afirmou que, para recuperar um viciado em drogas ou álcool, é preciso também reestruturar a família dele e garantiu que o governo tem dinheiro para investimento nessa área. Para Lula, a política contra os entorpecentes é de todos. "Resolvemos encarar que esse é um problema da presidência, do governo, da prefeitura, do pai, da mãe e da sociedade brasileira. Não dá para fugir."

De acordo com o governo federal, o projeto Consultório de Rua é uma parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Na 1ª República Terapêutica, serão atendidos jovens até 18 anos e crianças que tenham dependência química.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]