• Carregando...

A Polícia Civil de Santo André, na região do ABC paulista, intimou dois envolvidos na quebra de sigilo de Veronica Serra, filha do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB). Antônio Carlos Atella e Ademir Estevam Cabral são suspeitos de participação na suposta fraude que permitiu acesso não autorizado aos dados fiscais sigilosos da Receita Federal.

Intimado a depor nesta quinta-feira (9), Antônio Carlos Atella Ferreira não compareceu no horário combinado. Atella usou uma procuração falsa em nome de Veronica para obter cópia do imposto de renda dela.

Um advogado de Atella foi à delegacia e se comprometeu a levá-lo a depor nesta sexta-feira (10). Caso deixe de comparecer a três intimações consecutivas, as polícia pode conduzí-lo coercitivamente à delegacia. O inquérito instaurado na sexta-feira (3) pela Polícia Civil apura falsificação de documentos e corre paralelamente às investigações da Polícia Federal.

A Polícia Civil também localizou Ademir Estevam Cabral, apontado por Atella como co-autor da fraude. Os policiais entregaram uma intimação na casa de Ademir em Francisco Morato, na Grande São Paulo, na quarta-feira (8).

A reportagem apurou que Ademir estava depondo por volta de 12h40 desta quinta, mas a Polícia não confirmou.

Os policiais também esperam ouvir na segunda-feira (13) uma funcionária da Receita Federal supostamente envolvida na fraude e o tabelião que teve o nome mencionado nos documentos falsificados. Após colher as primeiras provas, todas em fotocópias, a Polícia Civil de São Paulo deverá encaminhar os documentos para a Polícia Federal, que tem os originais. Por volta das 11h, um funcionário da Receita Federal entregou documentos na delegacia, mas de acordo com policiais, isso ocorre rotineiramente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]