• Carregando...
Ricardo Barros: PP tem tradição em apoiar presidenciáveis | Fabio Rodrigues Pozebom / ABr
Ricardo Barros: PP tem tradição em apoiar presidenciáveis| Foto: Fabio Rodrigues Pozebom / ABr

O deputado federal Ricardo Barros, presidente do PP no Paraná, anunciou ontem que o partido apoia o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. Para Barros, Serra é "a grande opção para o Brasil" e segundo ele a decisão da executiva estadual da legenda foi unânima. Durante a campanha ao Senado, no entanto, Barros deu sinais de que o partido poderia migrar para a base de Dilma Rousseff (PT) no Congresso, caso ela fosse eleita presidente.

O deputado foi candidato ao Senado na coligação de Beto Richa (PSDB). Durante a campanha, Barros não aceitou ceder espaço dos candidatos ao Senado no horário eleitoral gratuito para Richa e sinalizou que o PP poderia integrar a base de um possível governo Dilma. Na Câmara, Barros foi líder dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o deputado, a tradição do PP no Paraná é apoiar os candidatos do PSDB à Presidência. Ele citou Fernando Henrique Cardoso, que disputou em 1998; José Serra, em 2002; e Geraldo Alckmin, em 2006. Barros recebeu 2,1 milhões de votos na disputa ao Senado (20% do total) e ficou em quarto lugar. Com a derrota, ele ficará, pela primeira vez nos últimos 16 anos, sem ocupar um cargo eletivo. Na quarta-feira, reassumiu a vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), cargo do qual havia se licenciado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]