• Carregando...

Brasília - A propaganda eleitoral dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) deverá voltar a ser veiculada a partir de sexta-feira no rádio e na televisão.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, proclamou ontem à noite o resultado oficial do primeiro turno. Dilma teve 46,91% dos votos válidos e Serra 32,61%.

Com a proclamação, a Justiça Eleitoral poderá começar a tomar as providências para a realização do segundo turno, que está marcado para ocorrer no último domingo do mês, dia 31. Pela legislação, a propaganda poderá começar a ser veiculada 48 horas após a proclamação.

Os programas serão transmitidos diariamente em dois horários. Cada candidato terá direito a usar 10 minutos do horário eleitoral, duas vezes por dia (à tarde e à noite na televisão; e pela manhã e ao meio-dia no rádio).

Ao proclamar o resultado, Lewandowski observou que o resultado não foi questionado por nenhuma das coligações. Ele disse que a proclamação era provisória. A definitiva deverá ocorrer quando os ministros do TSE analisarem mais detalhadamente como foi a eleição em cada um dos estados. No entanto, não deverão ocorrer alterações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]