• Carregando...

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte neste domingo (3). Com 97,26% das urnas apuradas às 21h58, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que ela obteve 52,45% não pode mais ser ultrapassada pelo adversário Iberê Paiva Ferreira de Souza (PSB), com 36,06%.

Carlos Eduardo (PDT) teve 10,55%. Sandro Pimentel (PSOL) ficou com 0,69%, Camarada Leto (PCB), com 0,13%, e Bartô Moreira (PRTB), com 0,11%. Roberto Ronconi (PTC) e Simone Dutra (PSTU) aparecem com 0%.

Na campanha eleitoral, Rosalba liderou desde o início as pesquisas de intenção de voto. Como principais propostas de campanha, ela defendeu investimentos em educação e promoção do desenvolvimento econômico do estado.

Em seu plano de governo, Rosalba coloca a área de saúde como prioridade para o seu governo. Ela propôs atender a demanda por cirurgias eletivas, principalmente de problemas decorrentes de doenças como hipertensão e diabetes e problemas oculares.

No estado, Rosalba disputou a eleição em uma coligação que reuniu PSL, PTN, PSC, DEM, PMN e PSDB.

Nascida em 26 de outubro de 1952, Rosalba é formada em medicina, com especialização em pediatria. Pelo PDT, foi três vezes prefeita de Mossoró, sua cidade natal. Em 2007, foi eleita para o Senado, onde preside a Comissão de Assuntos Sociais. É casada e tem quatro filhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]