• Carregando...

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta sexta-feira (27) que acredita em sua presença no segundo turno e que seu futuro político dentro do Partido Verde não é pautado por planejamento calculista. "Se fosse fazer cálculos, teria saído ao Senado", diz Marina. Em Santa Catarina, ela participou nesta manhã de encontro na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e de uma sabatina.

A presidenciável fez a afirmação ao responder pergunta durante entrevista no Grupo RBS sobre sua importância dentro de um projeto de renovação do PV, para o qual ela é apontada como liderança. Ela disse que, se fosse realizar projeções calculistas sobre seu futuro político, teria optado pela corrida ao Senado, apontado que tinha 60% de intenção de voto.

"Estava muito bem avaliada no Acre para um terceiro mandato", afirmou. Após o comentário, ela avaliou que a reeleição não a motivava. "Vinte e quatro anos no Senado vira um emprego", disse, afirmando que a situação para ela não seria confortável, porque trata política como "coisa do coração".

Ela negou qualquer ressentimento sobre o fato de ter deixado o PT e de não ter seu nome cogitado para concorrer à Presidência pelo PT. Marina explicou que, se não houvesse o convite do PV, teria voltado para atuar na sociedade civil. "Acredito em sonhos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]