Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Réplica

Serra diz que Dilma desrespeita eleitor ao cantar vitória

Candidato do PSDB, que esteve no Paraná neste fim de semana, não gostou de declaração da adversária

O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, criticou sua opositora Dilma Rousseff (PT) neste domingo por ela ter sugerido na véspera que após as eleições a rivalidade eleitoral acaba e poderia "estender a mão" a quem quisesse compartilhar do governo dela.

"Eu acho que essa declaração tem uma certa falta de respeito para com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição", disse Serra a jornalistas.

"Me pareceu uma atitude pouco respeitosa com os eleitores", complementou.

A candidata petista fez a declaração no sábado, quando foi divulgada mais uma pesquisa na qual aparece em primeiro lugar na disputa. Segundo o Ibope, Dilma tem 51 por cento da preferência do eleitorado, contra 27 por cento de Serra, uma vantagem de 24 pontos percentuais e ganharia no primeiro turno.

O candidato esteve neste domingo na Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (Anesp), acompanhado da sua esposa Monica Serra.

Serra fez um discurso recheado de promessas para a região Nordeste do país --onde o PT tem grande força--, como irrigar regiões mais áridas. Ele convocou a plateia a pedir votos das famílias que continuam na região.

"Eu queria pedir para vocês que me conhecem mais de perto que escrevam pras suas famílias no Nordeste", disse Serra ao final do evento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.