Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

Serra tenta ação de impacto para reverter quadro

Já está nas contas da campanha de José Serra (PSDB) que ele pode chegar a apenas 25% das intenções de voto nas pesquisas. Para tentar reverter o atual quadro eleitoral, o candidato deve apresentar uma proposta de impacto, segundo um importante tucano.

Na mais recente pesquisa Ibope, publicada no sábado, Serra tem 27 por cento e Dilma Rousseff, 51 por cento.

Ansiedade

Integrantes da campanha presidencial do PT não vêem a hora que a eleição deste ano chegue ao fim, diante das recentes pesquisas que mostram ampla vantagem de Dilma Rousseff, com chances de vitória já no primeiro turno. Embora analistas digam que uma mudança na tendência atual não seria fácil, a ansiedade só aumenta.

"Falta um mês ainda para a eleição, infelizmente", disse um petista da cúpula da campanha. "Para mim (a eleição) podia ser amanhã."

Aécio em Campinas

Aécio Neves e a vice de Serra na chapa de 2002, Rita Camata, são esperados na inauguração do comitê tucano em Campinas (SP) mais tarde. Geraldo Alckmin, que tem dedicado sua agenda em São Paulo para catalisar o desempenho do presidenciável no Estado, também estará presente.

A presença de Aécio fora de Minas é bem-vida por aliados, mas sua função primordial nesta corrida é fazer o colega vencer em território mineiro.

O caminho da saúde

Apesar das críticas --tanto de aliados como de opositores-- de que José Serra (PSDB) só fala em saúde, a campanha do tucano tem dados apontando que esse é o caminho a ser seguido: o assunto tem tido bom retorno de eleitores acompanhados pelos tucanos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.