• Carregando...

O sistema de telefonia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo ficou congestionado nas primeiras horas de votação de hoje, devido ao excesso de ligações de eleitores com dúvidas sobre a eleição. De acordo com o TRE, foi a primeira vez que uma pane nos telefones ocorreu durante as eleições e as dúvidas mais comuns dos eleitores eram sobre os locais de votação e a documentação necessária para votar.

Segundo o juiz assessor da presidência do TRE-SP, Marco Antônio Martim Vargas, "provavelmente pelo desinteresse em levar o título de eleitor, o cidadão tenha ligado mais para o TRE a fim de saber o seu local de votação". O juiz disse também que, apesar do congestionamento nas linhas, não houve até o início da tarde de hoje o registro de nenhum incidente grave nas eleições em São Paulo.

Até a última quinta-feira, era necessário ao eleitor levar o título e um documento com foto para votar. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou procedente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que obrigou apenas a utilização de um documento com foto. O TRE informou que, por conta do congestionamento, os 473 cartórios paulistas tiveram dificuldades de entrar em contato com o órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]