• Carregando...

O senador Eduardo Suplicy (PT) afirmou neste domingo que Dilma Roussef (PT) é favorita para vencer a disputa pela Presidência da República neste primeiro turno. No entanto, o senador admitiu que pode haver uma surpresa na apuração, com a hipótese de a eleição ser definida em segundo turno, numa disputa entre Dilma e a presidenciável do PV, Marina Silva, apesar do tucano José Serra aparecer em segundo lugar nas pesquisas. "Espero que a eleição possa ser definida no primeiro turno, mas com o crescimento significativo de Marina Silva, de repente teremos duas mulheres na reta final. Obviamente seria uma surpresa", disse.

Suplicy citou que, nos últimos dez dias, as pesquisas eleitorais apontaram um salto nas intenções de voto para Marina de 10% para 14% e que, nos últimos dois ou três dias, a parcela passou para 17%. Suplicy, que acompanhou a votação do candidato de sua legenda ao governo paulista, Aloizio Mercadante, disse que "Marina tem um legado importante para a democracia, pelas suas ideias, proposições, valores e sua própria trajetória de vida".

Em relação ao governo de São Paulo, Suplicy afirmou que há uma probabilidade muito grande de que haja segundo turno, numa disputa entre Mercadante e o tucano Geraldo Alckmin. Já sobre a disputa para o Senado, Suplicy disse que a vitória de Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) está praticamente consolidada. "Acho que as eleições para o Senado terão uma qualidade muito alta, com a provável presença de Aécio (Neves) e Itamar (Franco)", disse. "Esse senadores (que devem ser eleitos por Minas Gerais) vão dialogar com a nova presidente que, acredito, será a Dilma. A oposição terá uma qualidade dos primeiros tempos do governo Lula", emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]