• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou neste sábado (2) o pedido da coligação liderada pelo candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz (PT), de reforços da força federal para garantir a segurança das eleições locais.

O pedido da coligação foi feito por causa de recentes confrontos e provocações entre militantes petistas e manifestantes que apoiam a candidata adversária, Weslian Roriz (PSC). Antes do debate entre candidatos locais, realizado na última terça-feira (28) pela TV Globo, militantes de Agnelo Queiroz e Weslian Roriz entraram em confronto em frente à sede da emissora, em Brasília.

Todos os membros do tribunal acompanharam o voto do relator, juiz Luciano Vasconcelos, que negou o pedido do candidato petista. "Pode ter algum excesso, falta de educação, mas nada que justifique [o envio de reforços]" , disse Vasconcelos.

Debate

No confronto antes do debate da TV Globo, os militantes utilizaram os cabos das bandeiras, pedras e latas de bebidas para trocar agressões. No momento do confronto, não havia separação entre as "torcidas" dos candidatos.

Um policial militar, um cinegrafista, um fotógrafo e um militante ficaram feridos. Alguns foram atendidos por uma ambulância que estava na área interna da TV Globo. Outros foram levados para hospitais em Brasília.

A Polícia Militar do DF interveio para conter o confronto. Após a confusão, o efetivo foi aumentado de 16 para 30 homens e as torcidas de Agnelo Queiroz e Weslian Roriz foram separadas. Veículos da PM foram posicionados para evitar novo conflito entre os militantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]