Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

TSE já autorizou segurança em 11 cidades no segundo turno

Tribunal ainda precisa julgar o pedido de outros 115 municípios. Estado do Pará pediu reforço para 80 cidades até o momento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já autorizou até esta segunda-feira (25) o envio de tropas federais para 11 municípios – 10 de Rondônia e um da Paraíba - para a realização do segundo turno das eleições, que ocorrem neste domingo (31). Outros 115 pedidos ainda aguardam análise dos ministros do TSE. Até o momento, o estado do Pará concentra a maior parte dos pedidos feitos para este segundo turno, 80 ao todo.

Além do Pará, outros cinco estados também pediram reforço. Alagoas pediu reforço federal para nove cidades, Amapá e Paraíba para uma, Piauí 25 e Rondônia, 10 cidades. Em todos esses estados, além da eleição para Presidente da República, haverá também eleição para governador.

No primeiro turno, o TSE autorizou o envio de tropas federais para 256 municípios de 12 estados. Assim como neste segundo turno, o Pará também foi o estado que mais pediu reforço, sendo 108 ao todo. Os tribunais regionais eleitorais têm até o sábado (30), véspera da eleição, para pedir ao tribunal o reforço na segurança. Em casos de emergência, novas concessões de reforço poderão ser feitas até domingo pelo presidente da corte, Ricardo Lewandowski.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.