Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

TSE registra 306 prisões em todo o país até as 19h29 deste domingo

Ao todo, foram registradas 536 ocorrências no segundo turno. Eleições tiveram "clima de festa cívica", diz presidente do TSE

Balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualizado às 19h29 mostra que 306 pessoas foram presas em flagrante por crimes eleitorais em todo o país durante o segundo turno das eleições realizado neste domingo (31).

Boca de urna, com 110 prisões, foi o delito que mais motivou detenções. Transporte ilegal de eleitores levou 24 pessoas para a cadeia. Ao todo, a Justiça Eleitoral já registrou 536 ocorrências.

Já em relação ao funcionamento das urnas eletrônicas, o TSE informou que 1.609 máquinas TSE registra 306 prisões em todo o país até as 19h29 deste domingo equivalente a 0,402% TSE registra 306 prisões em todo o país até as 19h29 deste domingo apresentaram problemas e tiveram de ser substituídas.

Apenas em três seções, em Sergipe, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a votação ocorreu no modelo antigo, com cédulas de papel. São Paulo foi o estado que mais registrou problemas nas urnas: 234 precisaram ser substituídas. Rio de Janeiro ficou em segundo, com 207 urnas substituídas e Minas Gerais, com 161, ficou em terceiro.

"Não tivemos notícia nenhuma de um incidente mais grave até o presente momento. O Brasil realizou essas eleições em clima de festa cívica", afirmou o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.