Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Tucanos lavam calçada da agência da Receita Federal em Mauá

Servidores do órgão são investigados no caso da quebra de sigilo fiscal. Os participantes do evento vestiam camisetas amarelas e bonés azuis. Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também participou do ato

Em evento organizado pela juventude do PSDB em São Paulo, um grupo de pessoas fez uma lavagem simbólica da calçada da agência da Receita Federal em Mauá (SP) nesta quinta-feira (16). O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também participou do ato que foi encerrado com o hino nacional.

Servidores do órgão em Mauá são investigados por suspeita de envolvimento na quebra de sigilo da filha do candidato tucano José Serra, Verônica Serra, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas ao partido.

O ato que foi divulgado como um protesto contra as quebras de sigilo fiscais ganhou contornos eleitorais com o grande número de bandeiras de candidatos do partido, inclusive de Serra. Os participantes do evento também vestiam camisetas amarelas e bonés azuis.

Terminado o ato, um carro de som guiou o público até um clube próximo da agência da Receita. No local, haverá um ato político também organizado pelo PSDB.

Durante o trajeto, o locutor do carro de som fez diversas críticas à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, citando - a como "produto fabricado" e "sem personalidade". Ele também falou sobre escândalos que envolvem acusações contra o governo federal, como mensalão do PT ocorrido em 2005 e as denúncias contra Israel Guerra, filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. As denúcias resultaram na queda de Erenice da Casa Civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.