• Carregando...
Requião lidera a disputa ao Senado com 39% das intenções de voto | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Requião lidera a disputa ao Senado com 39% das intenções de voto| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
  • Gleisi, de acordo com o Vox Populi, segue na cola de Requião com 33%

A nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada na noite de ontem, mostra Beto Richa (PSDB) com cinco pontos porcentuais de vantagem sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná. No entanto, a diferença fica dentro da margem de erro, que para essa pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos.Em teoria, Richa oscilaria entre 38,5% e 45,5%. E Osmar, entre 33,5% e 40,5%. A pesquisa ouviu 800 pessoas a pedido da Band TV. O levantamento foi registrado no TSE sob o número 19.928/2010 e foi feito entre 17 e 20 de julho.

Paulo Salamuni (PV), Avanilson Alves Araújo (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSol) receberam 1% das intenções de voto cada um.

A pesquisa Vox Populi mais recente, antes dessa, havia sido feita de 14 a 17 de julho, com 1,2 mil pessoas, encomendada pelo jornal O Estado do Paraná. A margem de erro era de 2,5%. O registro no TSE era o 16.029/2010. Na ocasião, a diferença entre os dois candidatos era maior: 44% para Beto e 35% para Osmar. Não havia situação de empate técnico.

Senado

A pesquisa do Vox Populi divulgada ontem co­­loca Roberto Requião (PMDB) em primeiro lugar na disputa pelo Senado no Paraná, com 39%. Gleisi Hoffmann (PT) aparece em segundo, com 33%. Pela margem de erro, de 3,5% para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

Ricardo Barros (PP) aparece em terceiro lugar, com 19%. Gustavo Fruet (PSDB) está em­­­patado tecnicamente com ele, com 16%. Ainda foram citados Rubens Hering (PV), com 3%; Gilberto (PCB), com 2%; Valmor (PSol), com 2%; e Timossi (PSTU) também com 2%. Os indecisos somam 50% dos votos. Como cada eleitor tem direito a escolher dois candidatos ao Senado, o total das intenções de voto da pesquisa soma 200%.

Colaborou Caroline Olinda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]