• Carregando...
O tucano defendeu a criação do novo ministério durante o lançamento do comitê da candidata tucana ao Congresso Mara Gabrilli, em São Paulo | Divulgação
O tucano defendeu a criação do novo ministério durante o lançamento do comitê da candidata tucana ao Congresso Mara Gabrilli, em São Paulo| Foto: Divulgação

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que sua ideia de criar o Ministério da Infraestrutura, caso seja eleito, é "fazer um choque de infraestrutura no Brasil" para que economia possa voltar a ser competitiva. "Vamos fazer isso com marcos regulatórios claros, com regras transparentes que não mudam ao sabor e ao humor do governante de plantão. Me parece mais apropriado que esse planejamento seja feito por um ministério mais bem organizado e com força pra fazer as coisas acontecerem", afirmou o senador na noite desta segunda-feira (4), em São Paulo, durante a inauguração do comitê da candidata tucana ao Congresso Mara Gabrilli. "Isso é fundamental para estabelecermos a confiança dos investidores", acrescentou.

Aécio não quis comentar a declaração de Eduardo Campos (PSB-PE), seu adversário na corrida presidencial, que chamou de "marketing" a criação dessa nova pasta. "Eu prefiro o discurso do Eduardo de reconhecimento ao extraordinário papel do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na estabilidade da moeda, na modernização do país", disse.

Durante os 20 minutos em que permaneceu no comitê de Gabrilli, o tucano voltou a afirmar que pretende fazer uma "redução drástica" no número de ministérios.

Segundo o senador, com essa medida a acomodação de aliados e governabilidade de sua eventual gestão seria feita com "uma relação política de outro nível". "Teremos uma ampla base de apoio pelo governo que faremos. Eu não trocarei ministérios, diretorias de 'instituições financeiras por segundos de televisão ou por votos parlamentares. Temos um projeto para o Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]