• Carregando...
Beto Richa durante entrevista coletiva no Palácio Iguaçu: diálogo aberto com o governo federal | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Beto Richa durante entrevista coletiva no Palácio Iguaçu: diálogo aberto com o governo federal| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) vai descansar por duas semanas a partir de quinta-feira (6) que vem, informou nesta quinta-feira (30) a assessoria de imprensa do governo do estado. O órgão diz que há possibilidade de o início da folga ser adiado para sexta (7), e que a definição exata deve ser divulgada até segunda (3). Nesse dia, uma mensagem deve ser enviada à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para oficializar as férias.

Richa deve aproveitar a folga com a família para descansar, segundo a assessoria. O período de férias ocorre depois da campanha eleitoral deste ano, que culminou com a reeleição do tucano para mais quatro anos a frente do Palácio Iguaçu. As atividades que o governador fará durante o período não foram detalhadas.

Pela linha de sucessão natural, quem assume na ausência de Richa é o atual vice-governador, Flávio Arns (PSDB). Oficialmente, a assessoria de Arns não confirma, mas este recebeu um convite para participar de um evento internacional. Não há, ainda, definição, se ele aceitará ou não ir até esse evento, cujos detalhes de localização, período de realização e assunto não foram fornecidos.

Portanto, há a chance de que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB), assuma como governador por alguns dias, já que é o terceiro na linha de sucessão. Mas a especulação não foi confirmada oficialmente pelo governo estadual. A Alep, por sua vez, informou que até agora também não foi notificada da possibilidade de Rossoni assumir como governador por alguns dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]