• Carregando...

Os candidatos a prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo) votaram na manhã de HOJE e disseram, cada um da sua forma, que a "verdadeira" pesquisa sai no dia da eleição.

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra Jonas Donizette (PSB) na liderança, com 49% das intenções de voto, contra 34% de Marcio Pochmann (PT).

Donizette votou às 9h30 no colégio Professor Milton Tolosa, no bairro de Jardim Leonor, onde estudou até a 8ª série. Estava acompanhado da mulher e de duas filhas, além do candidato a vice Henrique Magalhães (PSDB). "Fico feliz com os números", disse ele sobre a última pesquisa Ibope, "mas a verdadeira pesquisa é hoje".

Os números do Ibope mostram crescimento da diferença entre o candidato do PSB e do PT na última semana. Em pesquisa divulgada no dia 23, a distância entre eles era de oito pontos percentuais (Donizette tinha 45% e Pochmann, 37%). Agora, subiu para 15.

Donizette disse que sua possível vitória é importante para a consolidação do PSB em São Paulo. "Este segundo turno ganhou contornos nacionais, principalmente pela importância do meu partido e do meu adversário", disse ele, informando que recebeu ligação de lideranças nacionais do partido, entre eles o presidente da sigla, Eduardo Campos.

Em referência às turbulências políticas da cidade -um escândalo de corrupção estourou no ano passado e provocou a queda de dois prefeitos-, o candidato do PSB afirmou que "o próximo prefeito tem a obrigação de resgatar a esperança do povo campineiro".

Petista

Marcio Pochmann votou uma hora antes, às 8h45, no colégio Eduardo Lancaster, no bairro de Jardim Garcia. Ele estava acompanhado da esposa, do filho e da candidata a vice, Adriana Flosi (PSD).

O candidato disse estar confiante na militância petista e no resultado das eleições, por ter recebido muitos apoios em caminhadas pela cidade. Antes e depois de votar, ao ser questionado por jornalistas sobre a pesquisa Ibope da véspera, respondeu que "hoje será a grande pesquisa". "Vamos confiar no voto do eleitor, que é o protagonista da eleição", disse o petista.

Ele afirmou ainda aguardar que mais eleitores vão às urnas. No primeiro turno, Campinas registrou índice de abstenções de 19%. "Esperamos uma motivação maior dos eleitores no segundo turno", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]