• Carregando...

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (4) que vai criar um fundo nacional com R$ 12 bilhões para financiar o passe livre a estudantes no transporte público de todo o Brasil. "Nós vamos construir o fundo nacional que vai assegurar essa política [do passe livre a estudantes] em parceria com Estados e municípios. Os R$ 12 bilhões vão vir exatamente do orçamento fiscal, de onde vem muitas vezes hoje dinheiro para obras que não terminam, para cargos comissionados, ministérios e publicidade. Vamos priorizar", explicou o presidenciável.

No início de julho, Campos se reuniu com cerca de 100 jovens de São Paulo e se comprometeu pela primeira vez com a tarifa zero a estudantes, como mostrou a Folha de S.Paulo.

Nesta segunda (4), também na capital paulista, o aceno à juventude foi escolhido para dar início à etapa da campanha em que começa o chamado palanque eletrônico, quando as emissoras de TV transmitem com isonomia de tempo parte do dia a dia dos candidatos. Com audiência importante, o "Jornal Nacional", da Rede Globo, é a principal plataforma pelo menos até o início do horário eleitoral, em 19 de agosto.

Campos e sua vice, Marina Silva, reuniram-se com o mesmo grupo, desta vez publicamente, para anunciar que, se eleitos, implantarão o passe livre a estudantes e a escola pública em tempo integral em todo o ensino médio ao final de quatro anos de mandato.

O pessebista foi governador de Pernambuco por quase oito anos e não defendeu a tarifa zero a estudantes durante o seu mandato. Questionado sobre o assunto, Campos disse que "é bem diferente a condição de um Estado pobre do Nordeste da União".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]