• Carregando...

No último programa do horário gratuito de propaganda eleitoral para o cargo de governador e deputado estadual, veiculado na noite de ontem, parte dos programas de Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) foi usado para direito de resposta do adversário. No programa de Ogier Bucchi (PRP), Requião ganhou o direito de responder sobre o recebimento de aposentadoria como ex-governador. Beto Richa (PSDB) ficou com metade do tempo do programa de Requião por causa de declarações do senador sobre programas de governo adotados durante a gestão.

Além disso, as propagandas dos três principais concorrentes enfatizaram suas biografias e o pedido de votos. O programa de Gleisi Hoffmman (PT) reforçou o histórico da candidata e a boa relação dela com o governo federal. Os correligionários Dilma Rousseff e Lula e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pediram votos pela candidata.

A maior parte do programa de Beto Richa foi usada com clipes, jingles e trechos do debate da RPCTV entre os candidatos, realizado na última terça-feira. O governador falou sobre o uso de tecnologia na gestão e a tentativa de monitorar ações de governo para poder medir a satisfação dos usuários do serviço público.

Requião, que só teve metade do tempo, reclamou de ter perdido uma parte do programa por causa de "inveja e rancor" dos outros concorrentes. No entanto, agradeceu aos eleitores por "já estar no segundo turno".

ManhãNo programa eleitoral veiculado as 13h, os três principais candidatos utilizaram trechos do debate da RPCTV, realizado na última terça-feira. Todos usaram falas que fizeram pela televisão, endossando a atuação de cada um.

Os outros cinco candidatos ao governo do estado aproveitaram a última exibição do horário eleitoral para agradecer aos que deram apoio a eles durante a campanha e para convocar os eleitores para promoverem a mudança na política, votando em candidatos e partidos diferentes do que já estão ou estiveram no poder.

Fim do horário eleitoralPara os postulantes ao Palácio Iguaçu e deputados estaduais, o horário eleitoral termina ontem. Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão termina amanhã, quinta-feira (2), quando irão ao ar os programas dos presidenciáveis e dos candidatos a deputado federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]