• Carregando...
Requião: confiança no segundo turno | Cesar Machado/ Gazeta do Povo
Requião: confiança no segundo turno| Foto: Cesar Machado/ Gazeta do Povo
  • Richa: clipes, jingles e cenas do debate
  • Gleisi: apoio de Dilma e Lula

No último programa eleitoral na tevê para o cargo de governador, veiculado na noite de ontem, parte dos programas de Ogier Bucchi (PRP)e Roberto Requião (PMDB) foi usada para conceder direito de resposta ao adversário. No programa de Bucchi, Requião respondeu sobre o recebimento de aposentadoria como ex-governador. Já Beto Richa (PSDB) ficou com metade do tempo do programa do peemedebista por causa de declarações de Requião sobre programas de governo adotados durante a gestão.

Além disso, as propagandas dos três principais concorrentes enfatizaram suas biografias e o pedido de votos. O programa de Gleisi Hoffmann (PT) reforçou o histórico da candidata e a boa relação dela com o governo federal. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), pediram votos para a candidata.

A maior parte do programa de Beto Richa foi usada com clipes, jingles e trechos do debate da RPC TV, realizado na última terça-feira. O governador falou sobre o uso de tecnologia na gestão e o monitoramento de ações de governo para poder medir a satisfação dos usuários do serviço público.

Requião, que só teve metade do tempo, reclamou de ter perdido uma parte do programa por causa de "inveja e rancor" dos outros concorrentes. No entanto, agradeceu aos eleitores por "já estar no segundo turno".

Tarde

No programa eleitoral veiculado às 13 horas, os três principais candidatos utilizaram trechos do debate da RPC TV. Todos usaram falas que fizeram pela televisão, endossando a atuação de cada um.

Os outros cinco candidatos ao governo do estado aproveitaram a última exibição do horário eleitoral para agradecer aos que deram apoio a eles durante a campanha e para convocar os eleitores para promoverem a mudança na política, votando em candidatos e partidos diferentes dos que já estão ou estiveram no poder.

Para os candidatos ao Palácio Iguaçu e deputados estaduais, o horário eleitoral terminou ontem. Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão termina hoje, quando irão ao ar os programas dos presidenciáveis e dos candidatos a deputado federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]