• Carregando...

O candidato a governador Roberto Requião (PMDB) esteve nesta sexta-feira (29) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Na agenda do candidato, estava a participação em uma sabatina realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz).

O encontro reuniu a imprensa e integrantes da entidade no auditório da Fundação Cultural do município. Requião respondeu questionamentos sobre diversos temas apontados por estudos do Codefoz como relevantes para a cidade e região trinacional. O turismo, considerado a principal fonte econômica de Foz foi um dos principais assuntos da sabatina.

Questionado sobre a unificação da Secretaria do Turismo com a de Esporte – mudança realizada pelo atual governo - Requião afirmou que irá desmembrar as duas pastas para que a "secretaria tenha foco turístico". "A secretaria do estado não pode ser genérica", afirmou.

A segunda ponte, ligando Brasil ao Paraguai, foi outro ponto abordado na sabatina. Com o processo de licitação concluído e a promessa de início das obras até o final do ano, a ponte continua polêmica quanto à sua posição geográfica. "Precisamos fazer um estudo para verificar a localização, pois sou simpático à ideia de um parque ecológico no local", disse.

O senador também prometeu se empenhar na ampliação da Ferroeste até Foz do Iguaçu. "É possível expandir a ferrovia, mas somente com apoio do governo federal. Inclusive atingindo o Paraguai e Mato Grosso".

Requião ainda respondeu outras perguntas ligadas à região e criticou o governo Beto Richa (PSDB). "O estado tem orçamento, mas é administrado por um governo incompetente e incapacitado", disparou. O candidato recebeu um documento com as propostas locais. O Codefoz deve fazer o mesmo ato com os candidatos Beto Richa e Gleisi Hoffmann, a princípio nos dias 4 e 10 de setembro, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]